como ter motivacao para malhar
(Last Updated On: 08/20/2021)
como ter motivacao para malhar
Como Ter Motivação Para Malhar

O QUE FAZER PARA TER MOTIVAÇÃO PARA MALHAR

Vamos aprender como conseguir motivação para malhar, emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida!

Que toda inveja vire uma massa muscular!

  • Hoje é um dia de treino e você não está com a mínima vontade de ir treinar?
  • Está buscando se motivar para ir treinar?
  • Tem muito tempo que você não treina e quer aprender sobre motivação para voltar?

Eu, e creio que boa parte das pessoas, já passamos por dias como esses muitas vezes na vida, e o que eu descobri é que o sentimento de cansaço e o desânimo vêm por meio da acumulação de pensamentos negativos causados pelo cansaço natural da rotina. Não se sinta mal, você não é o único(a).

motivação pra treinar
Sem Desculpas

Aqui Você Vai Aprender Dicas de Motivação:

  1. Como encontrar motivação para malhar pesado
  2. Motivação para emagrecer
  3. Motivação para não parar de malhar
  4. Frases de motivação para malhar
  5. Imagens de motivação para malhar
  6. Músicas motivacionais para turbinar o seu momento

Antes de explicar o meu método e como ele funciona, assista ao vídeo abaixo:

Vídeo Motivacional Para Malhar

Muitas vezes, o ato de assistir vídeos de motivação antes de ir treinar pode gerar uma força de vontade vinda da energia positiva ali contida!! Assista a este vídeo e aprenda como ter disposição para malhar.

Vídeo Motivacional

Como Encontrar Motivação Para Malhar

Para se livrar do desânimo e se motivar antes do seu treino você tem que fazer algo diferente do que vem fazendo até aqui. Monte uma rotina, escolha o melhor horário para você (especialistas afirmam que o treino pela manhã tende a ser mais produtivo), chame alguém ou esteja com um professor que você goste, estabeleça metas e registre seus ganhos. Porém, tudo isso deve vir acompanhado de uma mudança interna.

Existem pessoas que buscam alguém para ser sua fonte de motivação, porém a motivação pessoal, aquela que parte de dentro, é a motivação mais importante que existe.

O personal trainer pode até te motivar e te mostrar o caminho como treinar de maneira mais eficiente, mas o gás para treinar tem que vir de uma força interior.

Essa motivação pessoal faz você começar a agir em função de algo maior, para alcançar um propósito ou para ter um resultado. Muitos querem ser motivados, mas não sabem se auto motivar.

como ter motivacao para malhar

Na maioria das vezes, a não obtenção dos resultados almejados, como ganho muscular ou perda de peso, não é uma culpa que deve ser depositada apenas no professor responsável ou no treino passado, mas, principalmente, na falta de motivação do próprio aluno.

O cérebro humano não consegue executar dois pensamentos de forma simultânea. Ele organiza diversos pensamentos em uma espécie de fila, um após o outro, podendo voltar para o anterior.

É preciso pensar positivo e com propósito para não deixar que seu pensamento se desvie! Os seus pensamentos comandam o seu corpo e todas as suas ações. O seu corpo ouve tudo que sua mente diz.

Passos Para Melhorar a Motivação

  • Eliminar o Pensamento de Fracasso
  • Acredite Que Você Consegue Qualquer Resultado Se Treinar Consistente
  • Escreva Suas Metas no Papel
  • Fale Para Si Mesmo Que Você Consegue
motivação para malhar pesado
Motivação para malhar pesado

Motivação Para Treinar Pesado

Quer sentir motivado para malhar pesado? O resultado de qualquer treino de musculação só vem com assiduidade e aderência na academia.

Não adianta treinar um dia ou uma semana pesado e querer ter resultado. O ganho de força máxima, hipertrofia muscular, perda de peso e condicionamento do treino pesado precisa de tempo e consistência pro corpo se adaptar.

Motivação Para Emagrecer

Acredite que você vai sim, emagrecer. Apesar de já ter tentado outras vezes, apesar de talvez ter tentado tomar suplementos, fazer dietas e vários tipos de treino, você vai sim, conseguir emagrecer.

Se você não acreditar, como dito anteriormente, você não terá o combustível mais importante para o êxito, a sua própria motivação. Quando o seu PORQUE for maior que o seu obstáculo você alcançará qualquer resultado. Então, por que você quer emagrecer?

1 – Escreva no papel 10 motivos pelos quais você quer emagrecer (isso vai aumentar o poder do seu querer).
2 – Escreva como se sentiria se tivesse agora o corpo ideal, magro do jeito que gostaria.

Esses passos vão aumentar o seu PORQUE e, consequentemente, a sua motivação para malhar e/ou treinar. Você sabe que existem pessoas que malham e pessoas que treinam, certo?

O treino precisa ser muito mais mental do que físico para obter qualquer resultado. Agora imagine como seria se você treinasse sua mente e corpo diariamente? Qual resultado você teria?

Fatalmente que melhor do que hoje.

motivacao para malhar e emagrecer
Motivação para malhar e emagrecer

Quer Sentir Motivação Para Malhar pesado?

Fale para si mesma várias vezes com propósito:

  • Eu posso!
  • Eu consigo!
  • Eu vou!
  • Eu sou forte!
  • Tenho energia!
  • Vou vencer esta batalha!

E continue falando, sem parar, para si mesmo, em voz alta.

Palavras de afirmação ditas para si mesmo com uma crença forte conseguem mudar o seu cérebro, seus pensamentos e, como consequência, seus sentimentos.

Você consegue fazer isso, basta levantar do sofá e repetir, em frente ao espelho, olhando em seus próprios olhos. Gradualmente e, sem perceber, você vai se motivar para malhar e vai aprender a reprogramar sua mente.

Entretanto, você precisa fazer isso com entusiasmo, mesmo que às vezes não tenha vontade. Precisa fazer está espécie de “lavagem cerebral” antes mesmo que o sentimento de mudança aconteça e logo crescerá dentro de você uma nova motivação.

como conseguir motivação para malhar
Como conseguir motivação para malhar

O sentimento está ligado ao pensamento, o pensamento passa por uma ação química para a criação do sentimento. É necessário passar alguns minutos pensando de forma positiva e conversando consigo mesmo.

O sentimento de motivação, o “motivar-se para malhar” surge através dos fluxos de energia que começam a ser gerados através destes pensamentos e crenças e, a partir daí, começa a nascer uma nova determinação e vontade de para ir malhar, levando à motivação.

Essa é a forma que aprendi ao longo dos anos, sobre como ter disposição para malhar quando tudo me diz para ficar em casa.

Parece besteira esse papo de falar consigo mesmo, mas estudos comprovam que as pessoas mais inteligentes falam sozinhas, consigo mesmas, e se auto programam para o sucesso e motivação.

Não existe motivação mais importante do que a auto motivação, aquela gerada dentro de você.

Se você realmente quer sentir motivado para ir malhar, quer aprender como ter motivação para emagrecer ou ganhar massa muscular, teste este experimento e veja como você consegue se sentir mais determinado e com energia para treinar.

Este é o Treino Motivacional Mental Que Uso Antes de Treinar

Levanto da cama, do sofá, ou do lugar onde estou, balanço a cabeça e falo: – ahhhhh, eu vou, sou forte, vou treinar….ahhhhh!!!!!

Você é um guerreiro ou uma guerreira!

Baixar músicas de motivação para malhar também é uma tática que pode funcionar. Aqui está minha lista de músicas predileta, que ativa meu neurônios para treinar pesado: LP Maromba Music

musicas motivação para continuar malhando
Musicas motivação para continuar malhando

De acordo com o website Top 10 Mais!– as 10 músicas mais utilizadas para malhar nas academias são as seguintes:

Frases de Motivação Para Malhar

O único lugar onde a “conquista” vem antes do “trabalho” é no dicionário.

A mente é o limite. Enquanto a sua mente conseguir visualizar que você é capaz de fazer algo, você vai conseguir fazer, com tanto que você acredite 100% nisso.

Arnold Schwarzenegger

A vida já possui muitos obstáculos, não deixe que você se torne mais um.

Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto

Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem.

A Motivação Para Malhar Vem De Dentro Do Coração

Se você quer mais frases de motivação para musculação e treino pesado, veja: Frases Motivacionais Para Musculação.

Como Se Motivar Para Ter Resultados No Treino

1 – Assista Vídeos motivacionais no YouTube
2 – Sempre Use palavras de motivação Para Pessoas e a Si Mesmo
3 – Tente Buscar Mensagens de incentivo e motivação
4 – Não perca tempo conversando com pessoas negativas ou fofoqueiras

Mais dicas de musculação:

Se estiver interessado em aprender sobre CrossFit: O Que é CrossFit – Treino de CrossFit

Aqui você aprende mais sobre musculação: Como Criar um Treino de Musculação

Fique à vontade para expressar a sua opinião nos Comentários e não deixe de compartilhar o texto em sua rede social favorita e indique o site para conhecidos.

Agradeço sua visita! Espero que tenha aprendido como se motivar para malhar pesado!

12 respostas
  1. Samuel Fontes
    Samuel Fontes says:

    Incríveis dicas. Ótimas para ganhar motivação !
    Estou 25kg acima do peso e preciso ter ânimo. Obg pela dose de entusiasmo.

    Responder
  2. Paolla
    Paolla says:

    Muito interessante a maneira que ele escreve,relata,muito interessante e motivador,até mesmo eu que ainda não malho me interessei em malhar

    Responder
      • Débora
        Débora says:

        o excelente profissional é aquele que realiza e executa o que lhe foi confiado com qualidade, obrigada por passar excelente dicas de motivação vc só me inspira, já tem um tempo que não treino, mas depois que li todos os seus posts, me senti motivada pra voltar a treinar, parabéns pelo excelente trabalho sou sua fã ?

        Responder
  3. Karmelia Aragão
    Karmelia Aragão says:

    Amei as dicas! Quero aplicar em minha vida. Motivação é realmente tudo e vc soube passar muito bem o recado, parabéns pela iniciativa e trabalho. Quando eu crescer quero ser igual a vc!!!

    Responder
  4. Chuck King
    Chuck King says:

    Coach David, nice to see that you are still keeping true to the sport and conditioning.

    Please drop me a line sometime.

    Your Brother

    Chuck King

    Responder
  5. Amanda
    Amanda says:

    Eu já consegui um resultado inesperado em 12 semanas de treino, no entanto, sei que para manter e até puxar um pouco mais, preciso continuar treinando. No meio disso, viajei por 3 semanas, depois de 2 em casa, viajo por mais 2 semanas e depois de 2 em casa de novo, 1 mês de férias (viajando). Toda vez que recomeço é uma luta. Não consigo continuar de onde parei, porque também tem uma perda de resistência, força, motivação. Alguma solução para uma situação como essa? Depois das férias, minha rotina volta ao normal…

    Responder

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