como secar a barriga com treino
(Last Updated On: 09/04/2021)
exercicios para secar a barriga
Secar A Barriga

VOCÊ QUER REALMENTE SABER COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL?

Aprenda na leitura abaixo o que de fato funciona quando se trata de exercícios para perder barriga e emagrecer.

Você Sabe Como Secar Seu Abdômen De Uma Vez Por Todas e Mantê-Lo Definido Durante o Ano Todo?

Bem, eu posso afirmar que é possível secar a gordura da barriga e se manter em boa forma, mas, para tanto, você deve fazer o que precisa ser feito, de forma consistente! Aprenda o que realmente funciona, seja saudável e mantenha o estilo de vida proposto.

Você Faz Dietas e Não Alcança Resultados?

Não há muito efeito em realizar dietas malucas pra perder gordura corporal de forma imediata se você não estiver disposto(a) a manter uma alimentação que realmente seja agradável ao longo tempo.

Você já Tentou De Todas As Formas Perder Essa Gordura Abdominal?

Muitos tentam fazer diversos tipo de atividade física, dietas que encontram na internet ou até mesmo deixam de comer somente para perder peso. E é de fato isso que acontece, perdem mais peso do que gordura. Pois perder peso consiste na eliminação não somente da gordura, mas também de massa magra, liquido corporal e massa óssea.

Você está Buscando o Melhor Exercício Para Secar A Barriga?

Não existem exercícios isolados para perder a barriga, mas sim um conjunto de ações para emagrecer de uma maneira saudável e em consequência eliminar a gordura do abdómen. Emagrecer e manter o corpo que você deseja é possível, porém, não está associado somente à realização de exercícios ou à uma alimentação melhor. Existem outros fatores importantes que devem ser levados a sério.

Você está preparado pra fazer o que precisa fazer e, assim, obter o resultado que talvez nunca teve?

Master Coach David

A maioria das pessoas não compreende como tornar o seu treino realmente eficiente. Exercícios abdominais, treino funcional (circuito), treino aeróbico e uma nutrição correta são fatores que devem ser trabalhados em conjunto para obtenção de um bom resultado, ou seja, para secar a gordura no abdômen.

Mas, fique tranquilo, agora você vai aprender como secar a gordura corporal e como perder barriga rapidamente, de um modo verdadeiramente eficaz.

Não tem mágica que faça o abdômen secar sem esforço, mas sim vários passos que devem ser seguidos e, se você começar hoje, você certamente verá os resultados.

Para ter um abdômen com baixo percentual de gordura e definido, você precisa de uma combinação de fatores conjugados.

Muitos me perguntam:

  • Como perder gordura localizada na barriga?
  • Quantos abdominais fazer por dia?
  • Quais os melhores abdominais (série de abdominais)?
  • Qual termogênico comprar para secar a barriga?

Claro que exercícios abdominais ajudam a fortalecer a barriga, mas não existe o exercício perfeito! Exercícios fortalecem o músculo, porém a camada gordurosa precisa ser queimada.

Minha dica é:

  1. Você precisa ter 110% de Disciplina, Dedicação e Determinação!
  2. Estabelecer Metas (extremamente importante para saber onde você quer chegar)
  3. Se alimentar bem diariamente (de forma Consistente) – O Sucesso não vem do dia para a noite
  4. Praticar Musculação com volume x intensidade alta, progressivamente ao logo do tempo (princípio da sobre carga)

Dependendo da Dieta e Nutrição é preciso sim, que haja treino aeróbio e anaeróbio para queimar o excesso de gordura.

Não uma dieta irregular, um treino inconstante, um pouco de disciplina, uma breve determinação. É uma associação, uma soma de intensidades! Não é fácil, mas nada é fácil na vida.

No entanto, tudo é possível, se sua meta e objetivo forem maiores que seus pensamentos negativos. Você consegue ter o abdômen definido ou o abdômen sem gorduras que você tanto almeja, apenas seguindo este passo a passo.

No treino para secar barriga e ganhar hipertrofia abdominal, não existem exercícios abdominais que, isolados, irão manter o abdômen em destaque. Você deve focar em treinar o corpo inteiro intensamente, de acordo com uma progressão e uma periodização adequada.

Existem muitas pessoas que executam zero exercícios abdominais para secar a barriga e o abdómen acaba por crescer e se fortalecer, como consequência da perda de gordura do corpo inteiro. O foco é baixar a gordura de todo o corpo, com exercícios intensos e uma dieta adequada.

Treinar excessivamente o abdômen, com muita frequência e intensidade, pode causar fadiga e instabilidade para treinos importantes como os que envolvem exercícios compostos, os quais ativam mais fibras musculares. Um exemplo é o agachamento, que precisa da estabilização do core (abdômen e lombar).

A maioria das pessoas pede para indicar uma dieta adequada. Porque todos querem uma receita de bolo!

Master Coach David

4 DICAS PARA ELIMINAR A BARRIGA

1 – Disciplina

Acredito que você já a tenha estabelecido com determinação para alcançar o sonho do abdômen definido. Mas eu te digo, é preciso treinar no mínimo 3 dias por semana. Obedecer regras ou (regulamentos) é tarefa árdua.

Porém, o bom funcionamento de equipes, o bem-estar de indivíduos, além da ordem social, seguem regras que determinam a disciplina. Esse é o primeiro fator essencial para o completo êxito da sua meta de um abdômen definido. Aprenda mais sobre o treino de musculação, aqui.

2 – Treino Anaeróbico — Treino de Musculação

O treino de musculação é muito importante para perda de gordura. Ela não somente cria músculos (hipertrofia), mas também favorece na perda de muitas calorias, devido ao esforço físico. É, sim, extremamente importante levantar peso.

Isso precisa ocorrer com uma carga PESADA, intensa o suficiente para fazer o movimento correto. E isso irá ajudar a perder gordura no corpo inteiro, especialmente na barriga, onde os homens geralmente se preocupam mais em secar, por acumular mais.

A musculação serve também para aumentar a densidade óssea e fortalecer toda a musculatura e ligamentos no corpo. Você agora não precisa se preocupar com a massa corporal (seu peso), pois os músculos pesam mais do que a gordura, o que pode acabar enganando na balança.

No decorrer do seu treino você vai até aumentar um pouco seu peso, porém, suas medidas vão diminuir com a perda de gordura.

Na revista American Fitness/2014, estudiosos conduziram um estudo com homens e mulheres entre 21 a 80 anos e mediram a composição corporal depois de 10 semanas de treino. O treino foi constituído de 12 exercícios de musculação, com uma série e 8 – 12 repetições somente.

como secar gordura na barriga
Como secar gordura na barriga.

Baseado no gráfico do estudo:

Pessoas que treinaram (musculação) 2 dias na semana tiveram uma perda de massa corporal (peso) de 0,1 libras, e pessoas que treinaram 3 dias por semana perderam 1.3 libras.

  • Quem treinou 2 dias por semana perdeu 1.9% de gordura corporal e quem treinou 3 dias por semana perdeu 2.2% de gordura.
  • Quem treinou 2 dias por semana ganhou 3,1 libras (14,06 kg) (massa magra), mas perdeu 3,2 libras (14,51 kg) de gordura.
  • Quem treinou 3 dias por semana também ganhou 3,1 libras (14,06 kg) de massa magra, mas perdeu 4,4 libras (19,96 kg) de gordura.

Agora você pode entender como é importante a prática de exercício com resistência muscular, como é o exemplo do treino de musculação.

O treino de musculação é muito importante para saúde, geralmente prevenindo a perda muscular, segurando a massa magra e obtendo ganho de força por nosso dia a dia, além da perda da gordura corporal.

3 – Treino Aeróbio

O artigo publicado no ScienceDaily/2012 realizou as pesquisas com pessoas de todas as idades. O resultado mostra que, para a perda de gordura corporal, o treino aeróbico (andar, correr, nadar) é mais eficiente do que somente o treino de musculação. O treino aeróbio isolado, favorece a perda de massa magra.

A sugestão é a combinação de treino aeróbio com treino de musculação, sendo a associação mais eficiente para saúde e para resultados estéticos. O treino funcional (circuito) com o método Tabata Training (treino intervalado de alta frequência) é muito popular hoje em dia, usado para perder gordura, e aumentar o metabolismo.

como secar a barriga treino aerobio
Como secar a barriga treino aeróbio.

4 – Dieta — Nutrição (Para Secar e Trincar a Barriga)

A nutrição é muito importante para nossa saúde. Temos que ter muito cuidado no que comer, pois é o alimento é a gasolina no nosso corpo. Os nutrientes reparam os músculos e nutrem todas as células para nossa energia no dia a dia. Temos que comer por necessidade e não como prazer.

Duro né? Mas é a verdade!

Temos que ter muito cuidado nas coisas que ingerimos nos dias atuais, tendo em vista tantas porcarias e toxinas que são colocadas nos alimentos.

Quer Aprender Como Fazer Uma Reeducação Alimentar Que Realmente Vai Funcionar?

É fato que, se perdermos mais calorias do que ingerimos, vamos perder gordura e também secar a nossa barriga. Mas a maioria das pessoas come mais do que treina.

Não tem muito segredo para uma dieta certa. O ideal é cortar o excesso de carboidratos e comer mais proteínas, frutas, e vegetais. Tente eliminar glúten da sua dieta. Tente ainda cortar o álcool e ingerir muita água.

Desse jeito você vai estar criando uma base para aprender como secar a barriga de vez. O nosso corpo é muito inteligente e, se demorar muito para comer, e comer um prato gigante de comida, o corpo vai segurar como gordura com medo de demorar comer de novo. Você não precisa parar de comer para secar a barriga e perder gordura, mas sim aprender a comer corretamente.

como secar a barriga com treino

Exercícios Para Fortalecer – Perder Gordura Abdominal

  • Flexão Lateral – Oblíquo com Halteres
  • Flexão de Quadril – Elevação de Pernas
  • lexão de Tronco – Abdominal na Corda (cross-over)

FLEXÃO LATERAL – OBLÍQUO COM HALTERES

exercicios para secar a barriga em pouco tempo
Exercícios para secar a barriga em pouco tempo.

FLEXÃO DE QUADRIL – ELEVAÇÃO DE PERNAS

exercicios abdominais para secar a barriga

FLEXÃO DE TRONCO – ABDOMINAL NA CORDA (CROSS-OVER)

treino para secar a barriga

6 Super Alimentos Incríveis Para Secar Sua Barriga

  • Chá Verde, Dente de Leão, Hibiscos, Cavalinho
  • Azeite (Óleo de Oliva), Chia, Óleo de Coco (MCT)
  • Abacate (Gorduras Boas)
  • Frutas Vermelhas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, melancia e uva roxa)
como secar a barriga com dieta
Como secar a barriga com dieta?

Estes alimentos são ricos em nutrientes que equilibram o açúcar no sangue e reduzem na oxidação de gorduras.

Mitos Sobre o Treino de Secar a Barriga

Mito 1 – Treinar somente o abdómen vai secar sua barriga e te fazer perder gordura.
Quando você faz uma atividade física, seja qual for, trabalha a gordura em todas as partes do corpo. Você pode fazer centenas de exercícios abdominais, porém não vai ter o resultado que você deseja imediatamente.

Sim, treinar o abdômen vai fortalecer os músculos do core, mas, se tiver uma camada de gordura por cima, os seus gominhos (músculos) não vão aparecer.

Mito 2 – O abdômen inferior é separado do abdômen superior.

O músculo do abdômen tem o mesmo tanto de fibras rápidas e lentas (fibra tipo 1 e 2). Como todos os músculos, não há necessidade de fazer exercícios diariamente pro mesmo músculo. Quando você treina um músculo, você está rompendo suas fibras e, durante o descanso, as fibras se recuperam, mais fortes e resistentes.

Mito 3 – Você precisa realizar exercícios para sua barriga diariamente.

Existe dois tipos de gordura abdominal:

  • Subcutâneo – A gordura que você consegue beliscar e sentir debaixo da pele.
  • Visceral – A gordura localizada na cavidade da barriga em volta dos órgãos internos.

Treinando apenas um músculo de forma localizada não há eficiência, pois o músculo não consegue utilizar a gordura do mesmo lugar na célula diretamente.

A gordura total precisa ser quebrada no corpo, entrar na corrente sanguínea para ser utilizada como energia e exterminada, pois pode vir de qualquer parte do corpo.

O Segredo é mudar a dieta e treinar intensamente o corpo todo com moderação, e ir aumentando a intensidade ao longo do tempo para que o metabolismo se acostume com uma nova forma de utilizar energia eficiente, de forma a não acumular excesso de gordura.

E ainda, minha dica final é: tenha uma boa noite de sono e descanso. O sono em sua quantidade suficiente (em média 7 horas por noite) está diretamente associado à diminuição de apetite e diminuição também do risco de ganho de peso.

Aprenda como treinar costas: [Treino de Costas], como treinar bíceps: [Treino de Bíceps] e como fazer um treino de CrossFit: [O que é CrossFit]

10 Tipos De Abdominais

Referencia:

3 respostas
  1. Anderson Camargo
    Anderson Camargo says:

    Eita site bom, um artigo melhor que o outro!

    Vou acompanhar suas postagens.

    Faz uma visita no meu site também.
    Tenho uma estratégia muito boa que tenho certeza que
    você vai amar quando ver.

    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *