(Last Updated On: 07/11/2021)

como ganhar massa muscular nas pernas

 

Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas Mais Rápido?

Antes de definirmos como ganhar massa muscular nas pernas, é preciso refletir como estamos tratando o nosso corpo e nossa mente. Manter uma rotina de 8 horas de sono diárias, evitar o estresse e bebidas alcoólicas já vai ajudar nosso corpo a ter mais energia para uma rotina de treinos intensos de musculação.

Quando trabalhamos os músculos das pernas ou qualquer outro, eles estão sofrendo lesões e precisam de um bom descanso para se recuperar. Quando os exercícios são feitos de forma moderada, precisamos de cerca de 24 horas de descanso, porém para treinos intensos, como ganhar massa muscular nas pernas, precisamos de 48 horas de descanso.

Isto permitirá que os músculos se fortaleçam novamente. Todavia, a sobrecarga de exercícios pode causar várias lesões. Por isso precisa ir aumentando a carga progressivamente, ao poucos para gerar hipertrofia, desse jeito você vai aprender como ganhar massa muscular nas pernas.

MUITA ÁGUA E BOA ALIMENTAÇÃO

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A água é uma das matérias-primas dos nossos músculos, portanto ela é fundamental. Ter sempre uma garrafa de água por perto é parte de um bom treino para ganhar massa muscular nas pernas, e a falta pode até levar os músculos a murcharem. Hidrate-se a cada dez minutos ou assim que o seu organismo pedir.

Todos sabemos que para termos uma boa alimentação precisamos de bons carboidratos e fibras, e, em simultâneo, fugir das tentações, em especial dos doces e frituras. Não podemos esquecer que os carboidratos nos dão a energia necessária para os treinos e as fibras Irã ajudar na recuperação das fibras musculares.

Por tudo isso, vale ressaltar que a ajuda de um profissional na área da nutrição é sempre muito bem-vinda, pois além de nos aconselhar quanto a melhor alimentação, também podem sugerir os melhores suprimentos. E estes ajudam a alcançarmos nossos objetivos com mais rapidez, pois ajudam na recuperação dos músculos e dão mais energia.

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR NAS PERNAS COM TREINOS DE ALTA INTENSIDADE

Sempre inicie o seu treino e finalize com um bom alongamento. Alongue-se da cabeça aos dedos dos pés; com esta simples atitude, muitas lesões podem ser evitadas. Um bom profissional de Educação Física deve ser consultado, pois, este profissional sabe a melhor maneira de ajudar a ganhar massa muscular nas pernas. Todos somos, diferentes, cada um tem um biotipo, uma estrutura física que precisa ser respeitada e considerada.

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Exercícios Para Ganhar Massa Muscular Nas Pernas Na Academia

Como sugestão, aqui estão a sequência de exercícios que precisam ser executados com alta intensidade para o ganho de massa muscular nas pernas:

Exercícios Para Ganhar Massa Muscular

– Aquecimento de 5 minutos, com batimentos de 120 a 130 por minutos;

Leg Press, Barbell Squat, lunges, extensões de pernas, flexão de perna, levantamento terra e stiff.

Sempre faça 4 séries de 15/12/10/ 8, com descanso de 90 segundos entre os exercícios. Esses execícios vão te ajudar, como ganhar massa muscular rápido nas pernas e glúteos.

Veja esse artigo para aumentar a massa muscular da sua perna e fortalecer o glúteo: Os Melhores Exercícios Para Glúteos e Pernas e Exercícios Para Malhar Pernas e Ficar Grande

Suplemento Para Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

Os únicos suplementos que eu indico sem perigo que é eficaz para hipertrofia e saúde é a Creatina, BCAA e um Whey Protein. Isso vai ajudar no aumento da ingestão de proteína, para crescer as pernas.

Resumo:

Além de tudo isso, é preciso se desafiar, sempre aumentar os pesos utilizados e sempre aumentar a carga de exercícios. Apenas um treino de alto impacto, seguindo uma rotina de vários treinos semanais realmente Irã ajudar a conquistar pernas bem torneadas.

E quando não estiver mais aguentando, continue se exercitando para aumentar a hipertrofia e então, os resultados virão, o ganho de massa se tornará real.

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